dezembro 14, 2019
  • dezembro 14, 2019
  • Home
  • Notícias
  • No alvorecer de um novo tempo para a Província Carmelitana Pernambucana

No alvorecer de um novo tempo para a Província Carmelitana Pernambucana

By on outubro 31, 2017 0

No alvorecer de um novo tempo para a Província Carmelitana Pernambucana, em tempos de travessias, buscamos ao longo deste ano desde a rica Assembléia de Páscoa com nossos confrades, nos tornamos peregrinos rumo ao Capítulo Provincial de 2017-2020.

Trilhamos caminhos entre luzes e sombras que integram nossa caminhada e abre novos horizontes como indicadores de um tempo promissor na superação dos obstáculos e no diálogo com os desafios que se despontam no cenário eclesial e mundial.

Fomos inseridos no coração da Ordem Carmelita e confirmados como família através do Padre Geral Frei Fernando Millan e do Conselheiro para as Américas, Frei Raul Maravi, na noite do dia 02, que compartilharam conosco da alegria que os envolvem mais uma vez pela oportunidade de estarem celebrando com nossa Província mais um capítulo.

Além do momento orante muito envolvente aos pés dos nossos inspiradores os Profetas Elias e Elizeu. Para fazer jus ao espirito de uma Igreja em saída fizemos uma caminhada até à capela do convento para pedir a Virgem Mãe do Carmelo que permanecesse conosco como no cenáculo de Jerusalém que esteve em oração com a igreja nascente.

Olhar para o capítulo provincial é ter a coragem e ousadia para lançar as redes em águas mais profundas, permanecer ou atravessar a margem, assim se deu a celebração histórica de mais um capítulo.

O ambiente foi revestido da beleza e do encanto das celebrações litúrgicas que nos ajudaram a unir os nossos corações ao coração da Trindade Santa e embalados pelas belas canções, exortações chegamos ao momento de decidir pelo futuro da nossa amada Província escolhendo o novo governo provincial a saber:
Frei José Sormani Barbosa – Provincial
Frei Luiz Nunes Pereira – I Cons
Frei Rogério Severino de Lima II Cons
Frei Vicente Ferreira III Cons
Frei José Adriano Saboia IV Cons
Abrimos os nossos corações e mentes para o sopro do Espírito que nos convocou aos debates e reflexões diante das inúmeras propostas apresentadas e postas à avaliação e releituras para serem aprovadas.

Finalizo, fazendo minhas as palavras do Mestre: “lancem as redes em águas mais profundas” Lucas 4,5. Ou ainda, “coragem, eu venci o mundo”.

Com o entusiasmo do profeta Elias, somos convocados a continuar nossa caminhada e em sintonia com o ícone bíblico do nosso Capítulo Provincial a Vinha de Nabot, não ceder às tentações de trocar a herança dos nossos inspiradores, Elias e Maria assumida por tantos irmãos desde o Monte Carmelo até chegar aos nossos dias.
Agora voltemos às nossas realidades e lá façamos dá frutos a missão que nos foi confiada e confirmada neste grande evento teológico em nossa família Carmelita aqui no Nordeste. Acolhamos o manto do Profeta Elias como o fez Elizeu.

Frei Geraldo Bezerra de Sousa, Missiologia pelo ITESP. e Acompanhamento humano e Espiritual pelo ITESP e CRB de São Paulo.

Fonte: http://fradescarmelitas.org.br